Hospital São José passa a atuar com plantão extra no pronto atendimento

O prefeito Ruben Weimer anunciou, em ato oficial, realizado na manhã desta terça-feira, 15 de fevereiro, no Hospital São José (HSJ), a adoção de um novo sistema de plantão para o atendimento médico em Giruá, com a finalidade de atender ao expressivo aumento na demanda de atendimentos ambulatoriais e a Covid-19. O novo sistema deverá ser adotado inicialmente pelo período de 60 dias, com o aporte financeiro, por parte do Governo Municipal, no valor de R$ 48.000,00 mensal.

A iniciativa conjunta entre o Executivo Municipal e a direção do Hospital São José, de contratar mais um profissional médico para atuar no pronto atendimento, visa suprir a alta demanda e procura por consultas médicas hospitalares, especialmente se tratando do atual momento onde vivemos um período de expressivo número de contaminados com a Covid-19 em nosso município, e assim, naturalmente otimizar o fluxo de pacientes no aguardo,  agilizando o atendimento e assim  proporcionando aos munícipes menor período de espera.

O encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Atiene Duarte, secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, representando a Câmara de Vereadores, vereador Fernando Massafra Cavalheiro, com a presença ainda dos demais vereadores: Luiz César Mello, Denise Weber, Luiz Fernando Copetti Desbesell; o gerente administrativo do HSJ, Claudionei Gewehr e a enfermeira RT da instituição hospitalar, Laisa Marques.